quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Como escolher os padrinhos!!!

Achei super interessante esse texto no site http://www.casamentoclick.com.br/report/como-escolher-os-padrinhos-casamento.html

Vou reproduzir algumas partes, e acrescentar outras.

Espero que gostem.

Quando fomos escolher nossos padrinhos, escolhemos pessoas que nós gostamos, que temos afinidade e que tenho certeza estarão torcendo pelo nosso casamento.

Todos dizem que os padrinhos do casamento, são pessoas queridas, que serão a continuação da familia dos noivos.

Algumas dicas que podem ajudar na escolha:


Afinal, quem são os padrinhos?
  • Os padrinhos de casamento são aquelas pessoas que vão estar no altar, ao lado dos noivos, para testemunhar a união que está prestes a acontecer. Além disso, os padrinhos têm a função de ajudar o casal no que eles precisarem referente ao casamento: a organização da festa, do chá de cozinha, da despedida de solteiro... Por isso, os padrinhos de casamento devem ser pessoas muito próximas do casal, que conheça as famílias e que simpatize com ambas.
Escolha seus padrinhos sem pensar no presente
  • Normalmente, os padrinhos de casamento dão presentes melhores aos noivos. Mas nunca, jamais deixe de convidar algum amigo ou parente muito próximo para dar prioridade a algum casal de maior poder aquisitivo, pensando no presente. Além de ser extremamente deselegante (e, sim, as pessoas percebem), você pode se arrepender mais pra frente. Os padrinhos de casamento são pessoas especiais: a continuação da família dos noivos.
Formando os pares dos padrinhos de casamento
  • Os padrinhos de casamento podem ser casais ou pares, como dois amigos ou parentes solteiros. E o que fazer quando você quer convidar para ser padrinho de casamento um amigo, mas não a sua namorada? A não ser que eles estejam noivos ou namorem há muitos anos, você pode fazer o convite de maneira separada, já que não tem proximidade com a namorada. Neste caso, converse com ele antes e veja se ambos sentem-se à vontade com isso. Mas atenção: jamais separe casais casados ou noivos, pois isso pode gerar mal-estar entre o casal e entre você e eles.
Quantidade de padrinhos para um casamento na Igreja
  • Não existe um número certo com relação à quantidade de padrinhos, tanto no casamento civil como no religioso. Se a cerimônia de casamento for realizada na igreja, é preciso verificar o tamanho da Igreja e planejar quantos casais de padrinhos ficarão de cada lado. Lembre-se que amontoar seus padrinhos de casamento no altar é deselegante e feio.
Bom na igreja em que vamos casar, temos a quantidade de padrinhos, são doze casais.

E os padrinhos do casamento civil?
  • Também não há um número fixo, mas a sugestão é que no casamento civil os noivos escolham no máximo três casais de padrinhos de cada lado. Se a cerimônia for realizada no próprio cartório, o número pode ser ainda menor: um casal de padrinhos de cada lado apenas.
Padrinhos de religiões diferentes da dos noivos
  • Se o casamento acontecer na Igreja Católica, os padrinhos terão um papel de testemunhar esta nova união perante a Igreja. O que significa que participarão do ritual católico desta celebração, claro. Se você achar que algum casal de padrinhos de uma outra religião não vai se sentir confortável, é melhor evitar.

Bom eu adorei essas dicas na escolha dos padrinhos, espero que vocês também gostem!!!!

Beijos e uma ótima noite!!!

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário